Keep and Share logo     Log In  |  Mobile View  |  Help  
 
Visiting
 
Select a Color
   
 
O significado Mandala

O significado Mandala possui a analisar especialmente com círculo. Além desse, tem mais significados secundários que veremos mais adiante.

De forma maior parte esse espelho refere a diagramas geométricos de rituais. É comum observarmos uma mandala demonstrando uma qualidade vantajosa divinal.

 

Enquanto isto é possível similarmente obter este espelho no formato de manifestações contemplativas e místicas, especialmente em rituais do budismo, do hinduísmo, do tantrismo e no psicofísico.

 

A representatividade e simbolismo dessa figurante remete a partir de o oriente ao ocidente as ideias de cura, de equilíbrio, de coadjuvação e globalização e de uma elemento.

 

Esta similarmente relacionada com os estados superiores da percepção e da luminosidade alegórico e divinal. É bastante comum nos rituais que buscam a concentração a partir de uma elucubração extrema.

 

photo

 

Esse espelho é muito conhecido e largamente empregado na cultura e na fervor dos povos. A conhecimento similarmente faz utilização dela, como a psicologia e até a construção.

Veremos a começar por agora o significado Mandala e as suas interpretações.

Simbolismo e Significado Mandala

História

A história da Mandala montaria a quase o século VIII a.C. e possui correlação direta com a fervor budista que era praticada no Japão e similarmente às costumes culturais e religiosas no Tibete.

Ela é tida como uma yantra, que pode significar um tenção ou utensílio.

É por estas causas que o budismo japonês e as costumes religiosas no Tibete comummente utilizam mandalas como via.

O finalidade é conseguir uma concentração pura e alcançar a um estado superior de extrema elucubração.

Cultura e Fervor

É bastante comum em vários países encontrarmos antigas pinturas rupestres expressando de maneira cultural e similarmente religiosa as costumes a partir de mandala.

Como parte da cultura, na China encontramos este espelho no Yin e Yang, e na Índia por meio de dos yantras.

No Tibete possuimos as formas de thangkas, e entre os índios eram comummente usadas nos rituais artísticos e similarmente de cura.

Ao longo vários séculos similarmente se viu esse espelho nas obras de artes sacras existentes em vários países.

Budismo

Para o Budismo a Mandala representa um diagrama. Esse por sua vez simboliza uma palácio sagrada, ou mesmo um palácio para domínio divina.

Para esta fervor, elas são criados usando metal ou madeiro, recebendo uma tingimento similar às thangkas.

Em alguns casos similarmente é usada cálculo colorida com a qual se constrói sobre uma palco. Depois de os rituais, a cálculo é dispensada em um rio no intuito de que sejam espalhadas as bençãos.

Psicologia

Por fantástico que pareça, a Mandala também possui hoje aplicação na psicologia. Carl Jung, que é um psicoterapeuta e similarmente psiquiatro, afirma que ela é um self, ou seja, o centro.

Em suas palavras, esse espelho é capaz de detalhar a personificação ideal da psicoterapia. Dessa forma é possível compreender a personalidade das indivíduos de maneira individualizada.

Yoga

É muito usada na Yoga para auxiliar a obter o estado ideal de elucubração. Além disso, pode ser uma imagem de visualização intelectual enquanto se pratica.

Os praticantes afirmam que as forças interiores e suas energias são melhor organizadas no momento em que se utiliza esse espelho em suas meditações.

Construção

Até os arquitetos utilizam a mandala nas suas obras arquitetônicas. Elas são fácil percebidas nos templos do budismo e não mesquitas dos muçulmanos.

Basta advertir de uma estrutura globular construída no centro da construção, ou mesmo, uma construção erguida em redor de um centro globular.

Não é somente no budismo e no Islã que encontramos esse espelho. Pode parecer aparente, porém similarmente é possível obter esse espelho dentro de igrejas cristãs.

Basta advertir das rosáceas tão comuns em algumas dessas igrejas.

No Continente Norte-americano

No continente norte-americano similarmente encontramos usos de mandalas. Por exemplo, nos Estados Unidos os nativos navajo as utilizam em rituais espirituais.

Estes rituais são longos e não duram pouco que cinco dias, porém similarmente não passam de dez dias. São bastante similares com os rituais tibetanos.

Especialmente na América do Sul, os antigos povos Astecas e Maias utilizavam como calendários em formato globular. Estes tabela eram vistos pelo burgo como cronometria e expressões de sua fervor.

Marca

Similarmente é comum as indivíduos fazerem tatuagens em seus corpos com as mais variadas mandalas. Não há dessa maneira um padrão e a ideia é reconhecer.

Essa diferenciação é que será capaz de estimular as sensações mais variados possíveis nas indivíduos que contem a marca e nas que observam.

E por isso, já ficou a saber o significado Mandala e os seus distintos simbolismos, a partir de históricos, religiosos, etc…?


Creation date: Aug 3, 2019 4:51pm     Last modified date: Aug 3, 2019 4:52pm   Last visit date: Apr 23, 2024 8:20pm
    Report Objectionable Content