Log In  |  Mobile View  |  Help  
 
Visiting Marileia Soares's Shares (account name: comousarreiki1)
 
Select a Color
   
 
O que o Tantra me ensinou

O que o Tantra me ensinou sobre prazer, orgasmos e empoderamento

No momento em que ouvimos anunciar em Tantra, a primeira coisa que nos vem à mente é o quê? Volúpia!!! Ainda que esta associação não esteja errada, ela similarmente não está totalmente pela certa. Isto visto que ainda que o Tantra esteja profundamente ligado com o volúpia / sensualidade / corpo, ele vai bastante além de tudo isto.

 

Eu vou associar aqui com vocês o que for possível sobre o meu renascença sexual /existencial por meio do Tantra (que não é lá muita coisa, já que possui pouco mais de 2 meses que entrei em contato com essa filosofia pela primeira vez ). Por isso, efetivamente! EU VOU ANUNCIAR SOBRE PRAZER, ORGASMOS E MASSAGEM TÂNTRICA! Porém antes é necessário desconstruir alguns mal entendidos sobre o assunto.

 

O Tantra, ao contrário que se pensa bastante usualmente, não tem nada a ver com prostituição ou promiscuidade.

 

photo

 

Em verdade, o Tantra é uma filosofia hinduísta ( efetivamente, acredite! É uma filosofia!) milenar. Seus preceitos se baseiam na ideia de que o corpo é um meio para o entendimento, e a nossa percepção reside similarmente nele e não apenas na nossa mente. Dessa forma o corpo é digno de atenção, identificação e respeito.

 

Ao contrário de outras filosofias que veem o corpo e suas confrontos e sensações como portadoras do perversão e da blecaute, o Tantra cheira o corpo como uma conexão que coalizão a Terra ao transcendental. Dessa forma, tudo que o corpo traquejo e nos proporciona em termos de percepção precisa ser combinado como fonte de autognose e conexão com o mais superior de nós mesmos.

 

Por conta desses preceitos, o Tantra é considerado uma filosofia desrepressora, ou seja, afasta as repressões que são impostas ao nosso corpo, nossos desejos e sensações pela cultura, pelas religiões e pela vontade. O Tantra aventa uma cura por meio do prazer consciente e de modo consequente da ativação da nossa força sexual.

 

Por meio do volúpia e do prazer é que a kundalini ( ofídio energética que reside na base da nossa coluna vertebral e, então, em nosso 1º chakra, que é o nosso centro energético que nos conecta com a terra ) sobe ativando os demais chakras até alcançar no 7º centro energético.

Bastante bom, bastante bom. Porém agora, o que na execução o Tantra pode realizar por mim?


Creation date: Aug 28, 2019 3:12 pm     Last modified date: Aug 28, 2019 3:12 pm   Last visit date: Nov 9, 2019 7:23 pm
    Report Objectionable Content