Log In  |  Mobile View  |  Help  
 
Visiting Marileia Soares's Shares (account name: comousarreiki1)
 
Select a Color
   
 
Auriculoterapia é importante

Viviane Aparecida Lima Lopes, de 38 anos, pesava 110 quilos. Era totalmente sedentária. Vivia tomando medicamentos para perder peso, para conquistar resultados rápidos, porém, ao paralisar com o remédio, engordava o dobro.

 

Há 2 anos, os primeiros complicações consequentes da obesidade começaram a surgir. Foi no momento em que ela decidiu modificar sua cotidiano por meio da auriculoterapia. De lá para aqui ela perdeu 50 quilos e voltou a exprimir.

 

A auriculoterapia é um microssistema da terapia chinesa com picada de agulhas, uma caráter da medicina chinesa, e é, certamente, um dos mais antigos técnicas terapêuticos praticados na China. Por meio dela é possível serem tratadas cerca de 200 enfermidades, entre elas as de natureza ligado, neurótico e psicótico, como cefaleias, neurastenia, falta de sono e dor.Nos últimos anos, virou uma aliada fundamental no batalha à obesidade. “

 

Foi miraculoso! Conheci a auriculoterapia por meio da diretora da creche no qual trabalho, que havia realizado o tratamento, e resolvi experimentar. Vivia tomando medicamento. Emagrecia acelerado e em seguida engordava o dobro.

 

photo

 

No início, não acreditei bastante que seria capaz permitir certamente, porém fui dessa maneira mesmo. Fui disciplinada e consegui despossar 50 quilos em 2 anos de tratamento. Hoje, peso 60, e continuo o meu tratamento a cada 15 dias”, conta Viviane.

 

Porém não se trata de milagre, de acordo com Tovar Nogueira Fonseca, acupunturista, diretor do Ginásio Brasileiro da Terapia chinesa com picada de agulhas da Academia Brasileira de Arte e Conhecimento Nascente (Abaco). A auriculoterapia apenas vai auxiliar no batalha à obesidade se o paciente estiver intrépido a modificar seus práticas, especificamente os alimentares.

 

O profissional explica que a orelha apresenta pontos específicos que correspondem aos órgãos do corpo humano. Ao estimular um ponto exclusivo, reflexamente estará sendo abrasado o órgão coincidente, permitindo a sistemática e o reequilíbrio do corpo ou das utilidades alteradas.

 

No caso da obesidade, serão estimulados os pontos relacionados aos órgãos que controlam a impaciência e melhoram as atividades metabólicas e digestivas, aliviando o stress, equilibrando a fisiologia do corpo e diminuindo a força alimentar. Para estimular os pontos são usadas esferas de metal ou sementes de mostarda.

 

RECONHECIMENTO

 

Não obstante, é preciso que o tratamento esteja amigo a um bom orientação nutricional e adequado com o reconhecimento. “ Primeiro, atuamos sobre o reconhecimento e, a partir disso, trabalhamos o dificuldade, que, para a medicina chinesa, é energético.

 

A obesidade é um transtorno que pode ser alimentar, metabólico ou ligado com questões emocionais. Nesse intuito, a auriculoterapia pode auxiliar bastante, a partir de que o profissional esteja talhado para o reconhecimento certo, visto que toda a regulamentação é individualizada.

 

Saber o paciente e saber qual dificuldade ele possui é necessário para ter um bom resultado. Adaptar os pontos é possível. O complicado é realizar este reconhecimento. O bom clínico, com certeza, vai alimentar de maneira correta.”


Creation date: Sep 16, 2019 6:27 pm     Last modified date: Sep 16, 2019 6:39 pm   Last visit date: Oct 12, 2019 3:39 am
    Report Objectionable Content